Ajuda_Arrolamento

Unidade Frotista (UF) - Novo Arrolamento

Passo1: Criar novo arrolamento.

Para criar uma nova solicitação de arrolamento, clique no menu ou no botão Novo Arrolamento.

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O sistema apresentará a seguinte tela:

Dados da Solicitação:

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Exibirá o número da solicitação, o nome do solicitante , a data atual e o status inicial. Uma solicitação poderá conter uma lista de placas de veículos a serem arrolados.

Apresentará, também, o menu com as opções para Salvar, Enviar Solicitação, Cancelar Solicitação e Voltar para a página anterior.

Selecionar Veículo para arrolamento:

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Exibirá o nome da Secretaria e da Unidade Frotista do solicitante e a lista de placas de veículos próprios cadastrados no SIGEF na situação ativo, cuja entrada é compra ou doação. Não são considerados se a entrada for locação, convênio, teste operacional e permissão de uso.

Para filtrar as placas, digitar parte da placa e clicar em Pesquisar img_017.png.

Para Limpar a pesquisa, clicar em img_133.png.

Para Consultar Licenciamento, selecione uma placa e clique em img_019.png.

O sistema apresentará a data da último licenciamento e a opção para informar nova data:

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Informar a data de licenciamento atualizada e clique em OK.

Para selecionar um veículo da lista e clique na placa e img_016.png.

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Se o licenciamento estiver vencido, o sistema exibirá um alerta e incluirá a placa na lista de veículos selecionados, pois não é uma restrição.

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Caso exista alguma restrição, como multa ou bloqueio no Detran / BIN, que impeça o arrolamento, o sistema exibirá uma mensagem e não incluirá o veículo na lista.

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Se a placa já foi selecionada em outra solicitação que esteja em andamento, o sistema exibirá uma mensagem e não incluirá o veículo na lista.

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Histórico

Apresentará o histórico de todas as operações da solicitação gerada, com a data, hora e usuário que efetuou.

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Passo 2: Alterar dados, informar Anexos e Laudo de cada veículo selecionado.

Para cada veículo selecionado, verificar em Alterar Dados se as informações cadastradas no SIGEF estão de acordo com as do Detran e BIN e complementar os campos como o número do motor. Em seguida, Anexar os arquivos e informar o Laudo:

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Alterar Dados

Para alterar dados do SIGEF, clique em Opções e Alterar Dados.

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O sistema apresentará os dados do veículo recuperados do SIGEF, Detran e BIN. Se existir alguma divergência nos campos Renavam, Ano Modelo, Chassi, Combustível e Número do Motor, o sistema destacará esses camposimg_144.png.

Se no Laudo indicar que existe motor, o número do motor deverá ser informado, senão o campo será destacado img_141.png

Informações complementares: se o motor não for original, informar se a origem é a frota ou foi adquirida de terceiro. Sendo assim, informar o documento de aquisição (nota fiscal), data e a justificativa.

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Alterar os dados do veículo e as informações complementares e clicar a opção Salvar no menu. O sistema exibirá a mensagem:

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Se algum campo obrigatório não foi informado, exibirá a seguinte mensagem:

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Anexar arquivos

Para anexar arquivos, clique em Opções e Anexos. Será apresentada a seguinte tela:

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Clique em Procurar. O sistema abrirá uma tela que permitirá escolher o arquivo a ser anexado:

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Selecione o arquivo e o o tipo (Foto, CRV, CRLV, Chassi, Motor, Declaração de Licitude e Outros). Os tipos Foto, CRV, Chassi e Motor são obrigatórios. A Declaração de Licitude será obrigatória, se o motor não for original (informado em Alterar Dados).

Clique em Enviar img_028.png , o arquivo será anexado e será exibido na lista.

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Para excluir o arquivo anexado, clique em img_151.png.

Laudo de Arrolamento

Para informar o Laudo, clique em Opções e Laudo. O sistema apresentará os Dados Gerais do Laudo e as opções para Salvar e Imprimir:

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A Identificação do Veículo, onde será informado o endereço, telefone, cidade e pátio onde o veículo se encontra:

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Constatação da Existência e Condições de algumas peças e componentes do veículo:

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Informações complementares. Se o arrolamento decorre de acidente, o aceite do termo de liberação é obrigatório.

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Observações:

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Informar os dados do Laudo e Salvar. O sistema apresentará a mensagem:

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Caso ocorra alguma inconsistência, o sistema apresentará uma mensagem. Se as informações onde se encontra o veículo não foi informado:

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Se o arrolamento decorre de acidente:

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O Solicitante poderá, também, imprimir o Laudo.

Passo 3: Salvar e Enviar Solicitação.

A solicitação está no status "Inicial" e deverá ser encaminhada para a próxima fase, após analisar e complementar os dados de cada veículo, anexar todos os arquivos obrigatórios e informar laudo.

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Clicar em Salvar e Enviar Solicitação. Se os arquivos obrigatórios não foram anexados ou se o laudo ou número do motor não foram informados, uma mensagem será exibida:

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Se todas as informações foram preenchidas, a solicitação será encaminhada para a próxima fase.

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O sistema avisará o Superior Imediato, através de correio eletrônico, que existe uma solicitação de arrolamento aguardando aprovação.

Existe, também, a opção para Cancelar Solicitação e Voltar para para página anterior.

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